1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

030713 siriaSíria - Prensa Latina - O Exército Árabe Sírio eliminou hoje mercenários atrincheirados em edifícios do bairro de Bab Hood, na central cidade de Homs, que os utilizavam como armazéns de armas e munições.


Também foram ultimados contrários no município da Al-Housen, cerca do emblemático Crac (Castillo) dos Caballeros e no campo de Talkalk, como parte da ofensiva que mantém o comando castrense no território para liquidar a chamada insurgência, informou o canal oficial de notícias.

As tropas restabeleceram nesta terça-feira a segurança na maioria das zonas do distrito de Jobar, na província de Damasco Campo, depois de abater os grupos opositores armados que ali combatiam, afirmou.

Explicou que em Ghouta Oriental e na parte rural ao noroeste e sul desta capital, os soldados acabaram com os franco tiradores do bando contrário, da mesma forma que nos bairros periféricos de Barzeh e Adraa Al-Balam.

As operações estenderam-se às localidades de Duma, Al-Zabadani, Huyeira e Al-Ziyabieh e Dareya, também próximas a Damasco, onde foram jogados sobre refúgios dos irregulares e confiscadas grandes quantidades de equipamento bélico, agregou.

A televisora referiu-se assim mesmo a uma multitudinária marcha de apoio às autoridades na cidade Shaddadi, na oriental província de Hassakeh, onde os milhares de participantes condenaram os atos terroristas dos chamados rebeldes, seus ataques contra propriedades públicas e privadas e se exigiu sua expulsão da zona.

Por sua vez, a agência de notícias SANA destacou a eliminação de membros do terrorista Frente Al-Nusra, filiado à rede Al-Qaeda, como parte de vários operativos na setentrional província de Alepo.

Os soldados golpearam concentrações dos extremistas que se dispunham a atentar contra o Hospital Al-Kindi e tentar um novo ataque contra a Prisão Central, detalhou.

Agregou que integrantes da Al-Nusra ficaram também tendidos cerca da mesquita da Al-Nabi Youssef, ao norte da fábrica de ferro; circundantes de Khan Al-Assal e nos povoados de Mayer e Hraitan.

Destacou também a destruição de dois canhões de morteiro na localidade de Awram.

Na capital provincial e outrora capital econômica da nação, as Forças Armadas mataram vários mercenários no bairro de Aghior, ao sul do Palácio da Justiça, destacou SANA.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.