1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

290513 imperialismoSíria - Vermelho - Cuba reiterou no Conselho de Direitos Humanos de Genebra seu apoio a uma solução pacífica e negociada à crise síria, recusando os chamados ao uso de força e violência.


Ao intervir nesta quarta-feira (29) em um debate de emergência sobre o tema na 23ª sessão ordinária do Conselho, a embaixadora Anayansi Rodríguez expressou sua confiança na capacidade do povo árabe para resolver seus problemas internos, sem ingerência externa.

A representante permanente de Cuba em Genebra condenou a tendência a ignorar propostas e medidas do governo sírio, assim como esforços que alguns países levam a cabo para evitar a violência naqule país árabe.

Particularmente alarmantes, disse, são os chamados a uma mudança de regime na Síria e ao uso de força e violência, em lugar de contribuir ao diálogo e à negociação entre todas as partes.

Cuba condena a morte de pessoas inocentes onde quer que seja e se posiciona veemente contra sua atribuição e manipulação de maneira seletiva por uma das partes, de acordo com os interesses de alguns países, assegurou Anayansi.

A diplomata fez referência às experiências e precedentes do passado recente, onde ficou evidente a manipulação da Carta da ONU e o discurso de duplo sentido dos Estados Unidos e outros membros da Otan.

Anayansi reiterou a posição de Cuba contra qualquer tentativa de minar a independência, a soberania e a integridade territorial da Síria.

"O papel da comunidade internacional é prestar ajuda para garantir a paz e a estabilidade nesse país, não incitar ações que provocam a morte, agressões a pessoas inocentes e insegurança cidadã" reiterou.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.