1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

210513 iemenIémen - Prensa Latina - Um ataque com aviões não tripulados estadunidenses matou hoje dois civis na província central iemenita de Abyan, segundo comunicado divulgado por fontes militares.


Dois membros da rede Al Qaeda, identificados como Abd Rabu Mohammed e Abbad Abbad Khouzi, foram mortos ao sair de uma granja na cidade de Khobza, afirma o comunicado do Ministério de Defesa.

Este é o segundo ataque com drones nas últimas 48 horas.

O anterior aconteceu sábado no sul, onde a Al Qaeda na Península Arábica (AQPA) ocupou grandes extensões durante o levantamento popular que obrigou o ex-presidente Ali Abdullah Saleh a renunciar ano passado.

Há poucas horas, as autoridades assumiram responsabilidade por quatro mortes nas filas da AQPA, a mais ativa das organizações armadas nesse país, onde o Governo tenta tenta chegar a um entendimento com um amplo leque de personalidades e organizações políticas, através do chamado Diálogo Nacional, até agora com poucos resultados.

Como no Afeganistão e no Paquistão, os ataques dos aviões não tripulados da Força Aérea dos Estados Unidos no Iêmen são criticados porque, segundo depoimentos, muitas das pessoas que morrem são civis.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.