1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

navios golfoIrão - Rusia Today - [Tradução de Diário Liberdade] Os Estados Unidos e seus aliados colocaram em marcha exercícios navais de uma escala sem precedentes no Golfo Pérsico, informou nesta segunda-feira a Marinha de Guerra estadunidense.


"Navios de guerra de 41 países chegaram ao Bahrein. Todos eles participarão nas manobras", diz o comunicado das Forças Armadas dos EUA.

As manobras, chamadas Exercício Internacional de Contramedidas sobre Minas, tem que durar até o dia 30 de maio e se centrarão no aperfeiçoamento da segurança do transporte marítimo de mercadorias no Golfo.

Particularmente, durante as manobras, as forças armadas dos EUA e de seus aliados serão feitas em operações de escolta de navios mercantes e petroleiros, na neutralização de minas marinhas e em missões de segurança dos terminais do petróleo em alto mar.

Anteriormente, a Marinha iraniana efetuou uma simulação de bloqueio do estratégico estreito de Ormuz.

De acordo com as estatísticas da divisão marinha de Lloyd correspondentes ao ano de 2006, pelo estreito de Ormuz são transportadas 33% das exportações mundiais de petróleo por via marítima. Pelo o que diz respeito aos derivados do petróleo, pelo estreito se transporta cerca de 40% das exportações mundiais.

Teerã havia advertido em reiteradas ocasiões que fecharia essa zona ao tráfego marítimo se as sanções impostas contra si pelo Ocidente não lhes deixasse outra saída.

Original em: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/93747-golfo-persico-maniobras-guerra-eeuu


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.