1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

sudamSudão - África 21 - O Sudão refutou qualquer ligação entre a visita de dois navios de guerra iranianos e o ataque recente contra uma fábrica militar em Cartum.


 O Sudão refutou qualquer ligação entre a visita de dois navios de guerra iranianos e o ataque recente contra uma fábrica militar em Cartum.

Segundo o site oficial do ministério sudanês da Defesa, "os dois navios de guerra iranianos,  atracados segunda-feira em Port-Soudan, estavam no país no âmbito das relações amigáveis entre o Sudão e o Irão".

O Sudão acusou Israel de ter atacado a fábrica Yarmok, um complexo militar sito a 15 quilómetros do aeroporto internacional de Cartum e nega que as armas produzidas nesta fábrica sejam enviadas para serem utilizadas pelo Hamas (movimento fundamentalista palestino), o Hezbollah (mesma espécie de movimento no Líbano) ou pela Síria.

O ataque destruiu a fábrica e causou a morte de quatro pessoas.

O ministério sudanês dos Negócios Estrangeiros disse que Israel tenta rejeitar a responsabilidade por este incidente, relacionando a fábrica com o Hamas, o Hezbollah ou a Síria.

Ele acusa Israel de ter organizado fugas para medias a fim de justificar o ataque.

"O ministério renova a sua condenação da agressão israelita e convida as pessoas livres no mundo a condenarem-lo", indica um comunicado oficial sudanês.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.