1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

251012 israelPalestina - Prensa Latina - Um novo ataque aéreo e terrestre israelense matou três pessoas no território palestino, enquanto o Emir do Catar, Hamad Khalifa al Thani, prossegue sua visita oficial com fins humanitários.


Os ataques israelenses centraram-se no norte da faixa, submetida a um bloqueio total há quase seis anos pelas autoridades israelenses.

Um boletim de fontes médicas informou sobre a morte de dois homens, atingidos por disparos de tanques israelenses nas proximidades da fronteira setentrional deste território com Israel.

Ao todo, seis homens foram feridos pelos projéteis disparados pelos blindados e pelos foguetes ar-terra da aviação de Tel Aviv, de acordo com as mesmas fontes.

Um oficial do exército israelense foi ferido pela explosão de uma bomba na mesma área, informaram meios militares em Tel Aviv, segundo os quais os bombardeios de ontem à noite se direcionaram a membros do Hamas (Fervor, em árabe), a organização palestina que governa na Faixa.

A Frente Popular da Palestina reivindicou a ação, realizada para tentar impedir uma incursão de militares israelenses, de acordo com um comunicado.

De seu lado, em um discurso público, o Emir catari qualificou a questão palestina de ferida profunda da nação árabe e condenou os assentamentos judeus nos territórios palestinos e "os abusos das autoridades" de Tel Aviv contra a população.

Além disso, chamou as entidades palestinas à unidade como meio de atingir o objetivo de criar um Estado independente.

O monarca do pequeno principado petroleiro da Península Arábica comprometeu ontem 400 milhões de dólares para reconstruir a Faixa, devastada por quase um mês de ataques do exército israelense entre o final de 2008 e início de 2009.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.