1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

quebequeQuebeque - Vilaweb - [Tradução do Diário Liberdade] A bandeira quebequesa volta a luzir sozinha, nove anos depois.


O Partido Quebequês retirou a bandeira canadense do parlamento, na sala conhecida como a estância vermelha. A formação independentista retirou-a durante a tomada de posse dos 54 deputados obtidos nas últimas eleições, tal como já tinha feito o 1994 com o Governo Parizeau. Em 2003, com a entrada no governo quebequês do liberal Jean Charest, tinha-se voltado a colocar a bandeira canadense ao lado da quebequesa que, hoje, nove anos depois, volta a luzir sozinha na estância.

A retirada da bandeira canadense do parlamento é um costume dos soberanistas quebequeses, instaurado em 1976 por René Lévesque, quando tomam posse do governo.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.