1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

ira eua iseEstados Unidos - Opera Mundi - Entre as operações planejadas está previsto um ataque cibernético contra as instalações nucleares iranianas.


Com Israel debatendo abertamente a possibilidade de um ataque militar contra as instalações nucleares do Irã nos próximos meses e exigindo um posicionamento da Casa Branca, o governo dos Estados Unidos está planejando uma série de missões para acalmar seus aliados israelenses e dissuadir o governo iraniano de adquirir a bomba nuclear. 

Dois jornais revelaram nesta segunda-feira (03/09) que as autoridades norte-americanas já estão colocando em prática essa estratégia por meio de ações secretas e públicas. 

Uma reportagem do jornal norte-americano The New York Times revelou que os EUA pretendem realizar um ataque cibernético contra os computadores das instalações nucleares iranianas para atrapalhar o seu funcionamento e o estabelecimento de um sistema de defesa contra mísseis do Irã em países vizinhos.

O jornal também destacou que ainda neste mês, o governo norte-americano e mais 25 outras nações vão realizar a maior varredura de minas já feita no Golfo Pérsico em uma demonstração de unidade de seus países aliados na região.

A partir destas operações, os EUA querem demonstrar aos iranianos de que mesmo com uma arma nuclear, não serão capazes de derrotar Israel e seus aliados da região. A Casa Branca espera, assim, dissuadir Teerã a cooperar nas negociações e a parar com seu programa nuclear.

O jornal israelense Yedioth Ahronoth também divulgou nesta segunda (03/09) que Washington usou canais diplomáticos secretos para esclarecer ao governo iraniano que os EUA não têm a intenção de apoiar Israel em um conflito contra o país. As autoridades norte-americanas explicaram, no entanto, que esperam garantias de Teerã para não mudarem sua decisão.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.