1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Israel-eua

Israel - Blog do Renatão - [Renato Pompeu] EUA estudam Oriente Médio sem Israel e teriam condenado colonos judeus como terroristas.


Segundo o informativo americano The RealNews Network, em Therealnews.com, em inglês, o Departamento de Estado dos Estados Unidos, em seu relatório anual sobre terrorismo em outros países, redefiniu como "terrorismo" atos violentos por parte de colonos judeus nos territórios palestinos ocupados.

E um artigo do jurista americano Frankie Lamb, ex-assessor da Câmara dos Representantes (deputados federais), em Informationclearinghouse.info, em inglês, informa que um estudo encomendado pela Comunidade de Inteligência do governo americano, intitulado "Preparando para um Oriente Médio pós-Israel", defende em 82 páginas as teses de que a política de Israel em relação aos palestinos tem as mesmas chances de sobreviver quanto o apartheid tinha na África do Sul em 1987, quando Israel era a única nação alinhada ao Ocidente que mantinha boas relações com o país do apartheid.

Ou seja, a política de Israel em relação aos palestinos não tem nenhuma chance de sobreviver; a liderança israelense perdeu o contato com a realidade, ao patrocinar a instalação de mais de 700 mil colonos nos territórios palestinos ocupados; os recentes acontecimentos nos países árabes tornaram uma grande maioria dos 1,2 bilhão de islamitas mais livres para condenarem o tratamento que Israel proporciona aos palestinos; e os Estados Unidos, por força de seu apoio a Israel, estão perdendo influência junto aos 57 países islâmicos.

Em suma, o estudo conclui que é inviável, para os interesses próprios dos EUA, manter o apoio à atual política de Israel.

Renato Pompeu é jornalista e edita o blog do Renatão.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.