1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

280712 obamaisraelEstados Unidos - Opera Mundi - Às vésperas da visita oficial de Mitt Romney a Israel, o presidente norte-americano Barack Obama anunciou que aumentará em 70 milhões de dólares o auxílio militar dos EUA ao Estado judaico.


O candidato democrata à reeleição assinou o documento que ratifica o aumento do aporte norte-americano em uma cerimônia em Washington nesta sexta-feira (27/07).

O auxílio dos EUA é destinado ao projeto chamado de Iron Dome, um sistema de defesa de mísseis de curto alcance. Segundo Israel, o armamento será utilizado para proteger o território contra ataques palestinos.
"Este é um programa que tem sido crítico em termo de fornecer segurança e defesa para as famílias israelenses", disse Obama, que ainda concluiu: "Nós estamos apoiando nossos amigos em Israel quando se trata deste tipo de ataques".

A cerimônia de assinatura, um evento incomum na gestão Obama, acabou entrando no padrão de eventos desta semana. O presidente americano quer ofuscar o giro internacional de Romney, opositor de Obama na eleição presidencial deste ano. Além de Israel, o candidato republicano visitou o Reino Unido e encontra-se nesta sexta-feira na Polônia.

Em Londres, Romney causou desconforto ao colocar em dúvida o sucesso da Olimpíada que começa nesta sexta-feira. "É difícil saber até que ponto tudo irá bem. Há alguns casos desconcertantes e que não ajudam, como as histórias da empresa de segurança [a G4S, contratada pelo governo britânico] não contratar gente suficiente, ou a greve de agentes de imigração", acusou.

As autoridades locais rapidamente trataram de responder ao republicano: "Estamos organizando a Olimpíada em uma das cidades mais ativas e populosas do mundo. Claro que fica muito mais fácil para qualquer um organizá-la no meio do nada", disse o premiê britânico David Cameron, em referência a Salt Lake City, no estado de Utah, nos EUA, que em 2002 organizou os Jogos Olímpicos de Inverno. Salt Lake é o berço da religião mórmon, seguida por Romney.

Obama também não perdeu a chance de criticar as afirmações de seu opositor. Em um comunicado divulgado através da secretária de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, a Presidência dos EUA afirmou: "Em continuidade com a nossa relação especial, o presidente também deixou claro que ele tem a maior confiança em nossos grandes amigos e aliados, o Reino Unido, durante o fim das preparações para sediar a Olimpíada de Londres".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.