1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

260412 carnificinaAfeganistão - Prensa Latina - Três mulheres afegãs morreram e outras quatro ficaram feridas hoje quando um disparo de morteiro das tropas do ISAF atingiu uma casa durante um confronto com insurgentes na província de Wardak, a uns 35 quilômetros ao oeste daqui.


De acordo com o governo provincial, uma unidade militar da Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF) realizava trabalhos de patrulha na área de Dawran Khil, no distrito de Chak-i-Wardak.

Essa local foi atacado por um número indeterminado de militantes antigovernamentais armados e iniciou-se um confronto que se prolongou durante bastante tempo.

A nota oficial precisa que durante o combate, os militares estrangeiros dispararam uma rodada de morteiros que atingiu uma casa, deixando um saldo de três mulheres mortas e outras quatro feridas.

As feridas foram levadas por ambulâncias do exército afegão para um hospital de Cabul e se iniciou uma investigação sobre esse incidente.

Estatísticas da ONU mostram que a cifra de vítimas civis mortais no Afeganistão aumentou para 3.021 em 2011, um crescimento de oito por cento com relação a 2010.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.