1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

EH-Gartxot03Euskal Herria - ASEH - A 22.ª edição do festival internacional de filmes de animação Les Nuits Magiques, em Bordéus, decorreu de 5 a 18 de Dezembro. As distinções são atribuídas pelos espectadores.


Realizado por Juanjo Elordi e Asisko Urmeneta, Gartxotvenceu o prémio de melhor longa-metragem, secção em que competia com O'Apostolo(Galiza), Arrugas (Galiza), Le voyage de M. Crulic (Polónia-Roménia) e Jean de la lune (Estado francês-Irlanda-Alemanha).
 
Gartxot, konkista aitzineko konkista [Gartxot, a Conquista antes da Conquista] estreou no dia 19 de Novembro do ano passado, e ainda anda a ser exibido pelas mais diversas localidades de Euskal Herria.
 
Para além de Bordéus, o filme basco fez parte da selecção oficial de mais sete festivais (no Brasil, em Itália, na Bulgária, em Portugal, no Estado francês e na Austrália), tendo sido premiado também no festival de Auburn, na Austrália.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.