1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Donostia-1091aht ezEuskal Herria - ASEH - Ontem, 28, dezenas de pessoas participaram na iniciativa convocada pelo movimento Mugitu! contra o TGV, por ocasião da realização do primeiro conselho de Governo de Lakua no novo ano político, no Miramar Jauregia / Palácio Miramar, em Donostia.


O protesto, que assumiu a forma de uma kalejira guiada por um «TGV-Tubarão» montado pelo lehendakari Urkullu, partiu às 11h00 do coreto do Boulevard e teve como propósito denunciar a lógica «depredadora» de um projecto que «esbanja os recursos e destrói o território».

Prossegue a criminalização


Também ontem, veio a público a notícia de que uma habitante de Tutera pode ser acusada do crime de danos por ter participado, em Março deste ano, numa acção de protesto contra o TGV no Museu Ferroviário de Castejón (Erribera, Nafarroa), que foi ocupado como forma simbólica de «denunciar a eliminação de serviços ferroviários básicos como consequência da implantação do TGV», refere o Mugitu.

A moradora de Tutera vai ter de prestar de declarações, dia 2 de Setembro, no Tribunal da capital da Erribera, junto ao qual haverá uma concentração, convocada pelo Mugitu (11h15), em protesto contra «esta nova tentativa de criminalização da oposição ao TGV».


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.