1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

030814 rioGrécia - ANA - Reunião Autônoma de Luta no rio Aqueloo pelo sétimo ano consecutivo. Mesojora, Tríkala, de 13 a 17 de agosto de 2014.


Acampamento nas margens do rio, palestras, assembleias abertas, projeções de vídeos, exposições de materiais das lutas pela natureza, passeios pelo rio e caminhadas nas montanhas de Pindos.

Quarta-feira, 13 de agosto, às 21h.

Projeção de vídeo na praça central de Mesojora sobre o rio Aqueloo e a luta contra a pilhagem e a destruição.

Domingo, 17 de agosto, às 11h.

Concentração na praça da cidade e marcha até a barragem.

Contra o desenvolvimento verde, barragens e o desvio do rio.

Desde Aqueloo até o noroeste de Calcídica, luta pela terra e pela liberdade.

Companheiros de Arta, Iniciativa de luta pela terra e pela liberdade / Atenas, grupo anarquista Dinamiteira / Patras, grupo anarquista Disinios Ippos / Patras.

axeloosasa.squat.gr.

e-mail: axel.asa@hotmail.com

 


 

O desvio do rio Aqueloo é atualmente o maior projeto de construção contra o meio ambiente e a sociedade promovido pelo Estado, com o fim de:

• Servir aos interesses das grandes empresas de construção que destroem (com uma série de grandes barragens e túneis) e saqueiam (com a extração de areia e desmatamento gigantes) o rio e as montanhas, colhendo lucros enormes.

• Conseguir a centralização e comercialização da água, a fim de controlar e manipular as necessidades sociais em energia, irrigação e abastecimento de água.

• Perpetuar o modelo industrial de exploração agrícola com grandes necessidades de água, que poluiu a terra e os recursos naturais da região da Tessália.

• Aprofundar a desigualdade de classe da população rural da Tessália, em benefício dos grandes proprietários de terras de sua planície.

O desvio de Aqueloo e a função independente da barragem de Mesojora e da represa em construção em Sykia, para produzir energia "verde", causará a destruição incalculável dos ecossistemas do rio, desde as faixas meridionais da cordilheira de Pindos até o delta do rio em sua desembocadura no Mar Jónico, e destruirá aldeias inteiras, como Mesojora e várias cidades localizadas ao longo do rio, que serão tomadas pela lama das lagoas de contenção das barragens.

Contra a pilhagem da natureza, luta pela terra e liberdade

Reunião de Luta Autônoma (Iniciativa de luta pela terra e liberdade, Atenas, Grupo anarquista Dysinios Ippos, Patras, Grupo anarquista Dinamiteira, Patras, Companheiras e companheiros de Arta).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.