1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

Zornotza-51aht-rik ezEuskal Herria - ASEH - Começou na sexta-feira e prolonga-se até 2 de Agosto a marcha ciclista desobediente contra o TGV pelo território da Bizkaia, organizada pelo Mugitu!, para denunciar o esbanjamento de dinheiro e a destruição associados a esta infra-estrutura.


A marcha, organizada pelo movimento Mugitu! de desobediência contra o TGV, arrancou na sexta-feira em Durango com cerca de 50 participantes. À medida que vai percorrendo as diversas etapas projectadas, realizam-se diversas actividades, como conferências, exposições, debates, concertos, entre outras.

No sábado, à passagem por Zornotza, os cerca de 50 activistas levaram a cabo uma acção no viaduto Astepe, entrando ali de bicicleta e abrindo uma faixa gigante contra o TGV no alto da estrutura.

A marcha, que ontem percorreu o troço entre Dima e Gernika, passou também pelas localidades de Galdakao e Larrabetzu, onde os habitantes deram as boas-vindas à comitiva e deram a provar aos participantes alguns produtos ecológicos da zona.

Chegando a Gernika, os ciclistas jantaram no Gaztetxe Astra, assistindo depois à actuação de um cantautor. Hoje, previa-se que a marcha fosse de Gernika até Bakio e Lemoiz, na costa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.