1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

130601 algaEstados Unidos - Ciência Hoje - A estirpe até agora desconhecida – “heterococcus sp. DN1” – cresce a temperaturas muito baixas


Uma estirpe até agora desconhecida de alga verde e amarela foi encontrada nos campos de neve das montanhas Rochosas (cordilheira da América do Norte), nomeadamente no Colorado. Esta alga, que poderá ser uma eficiente fonte de biodiesel, está agora descrita na revista«Biotechnology Progress».

Chama-se “heterococcus sp. DN1”, foi encontrada a crescer a temperaturas próximas da congelamento e para armazenar grandes quantidades de gordura, produz uma alta quantidade de lípidos quando cresce a baixas temperaturas e sem ser perturbada pela.

Uma alga que consegue crescer em condições extremas e acumular lípidos é de grande interesse para a indústria, consideram os investigadores A equipa descobriu que a H. sp. DN1 é uma potencial fonte de lípidos para a nutrição humana e tem um perfil ideal para a produção de biodiesel, tipo de combustível renovável e biodegradável.

Os cientistas, do Departamento de Biologia das Plantas, da Universidade do Minnesota (EUA), explicam que isolaram e caracterizaram esta nova estirpe de algas produtoras de lípidos que são resistentes ao frio.

As suas especificidades podem ter implicações na produção comercial de lípidos de algas a latitudes mais a norte, “onde a cultura de outras espécies de algas é bastante limitada ou impossível”, explica David Nelson, um dos autores do estudo.

Artigo: New lipid-producing, cold-tolerant yellow-green alga isolated from the Rocky Mountains of Colorado


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.