1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

supermercado greciaGrécia - Opera Mundi - Condição é que produtos sejam vendidos a preços mais baixos; carne, leite e derivados são excluídos da medida.


O governo do primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, deverá reativar, através de um decreto ministerial, uma antiga lei local que autoriza supermercados e outros estabelecimentos comerciais a venderem alimentos fora do prazo de validade, desde que por preços mais baratos. Apenas a carne, o leite e seus respectivos produtos derivados seriam excluídos dessa medida.

A medida fixa um limite máximo de datas em que os produtos poderão continuar a ser vendidos.

"A reglamentação existe há muitos anos. E é algo permitido também no resto da Europa. A única coisa que fizemos foi precisar que estes produtos serão vendidos a preços menores. Não entendo porque isso está causando tanto barulho”, disse Yorgos Moraitakis, assessor do Ministério de Desenvolvimento, Competitividade, Infraestrutura, Transporte e Comunicações.

Os alimentos que indicarem o dia e o mês na data de validade poderão se manter à venda por mais uma semana.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.