1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Irunea-1103ArantzadiEuskal Herria - ASEH - A Arantzadi Auzolanean organizou a sua «festacção». A horta comunitária na Casa Aldaya, que no dia 29 de Agosto foi destruída pelas máquinas em 15 minutos, foi recuperada em 10 horas de trabalho comunal.


Centenas de pessoas de todas as idades transportaram para a horta as oito toneladas de terra fértil que a escavadora tinha arrancado, e voltou-se a plantar vegetais: dois hectares de hortaliças, que se destinam, como até agora, ao refeitório social Paris 365 e a futuros refeitórios sociais.
 
Também se realizou uma troca de sementes, organizada pela Rede de Sementes de Euskal Herria, e um concurso de tomates de um nível extraordinário. No final do auzolan, começou a festa.
 
A Arantzadi Auzolanean expressa «o mais sincero agradecimento» às pessoas que foram até ali para ver, ajudar e mostrar a sua indignação perante o projecto do Município de Iruñea. «Convidamos toda a gente a visitar as hortas e a ver o que se está a fazer, para que assim formem uma opinião. Estaremos todos os dias às 8 da manhã em Arantzadi. Isto não acabou; vamos continuar a trabalhar.» 

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.