1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

300410_chavez-evoVenezuela - Opera Mundi -  O presidente boliviano, Evo Morales, visitou o colega venezuelano, Hugo Chávez, em sua terra natal, Barinas, nesta quinta-feira (29/4).


Durante o encontro, além de iniciarem as negociações de acordos de cooperação para os próximos cinco anos, os presidentes fundaram a Fundação Araguaney.

"Há uma profunda amizade entre o presidente venezuelano e o povo da Bolívia", afirmou Evo, que se disse surpreso com a receptividade dos venezuelanos.

Organização socialista que faz parte dos projetos de integração da Alba (Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América), a Fundação Araguaney visa impulsionar a produção agrícola em Barinas, especificamente em relação à produção de leite e gado.

Para Chávez, a iniciativa é "um exemplo de produção socialista, que visa aumentar a produção sem deixar que apenas a minoria enriqueça, ao contrário, ela existe para beneficiar toda a população".

Futebol

A visita de Evo Morales à Venezuela foi a terceira no mês de abril e faz parte do plano de estreitar as relações entre os dois países, que segundo o presidente boliviano são "nações irmãs".

"Dentro de três meses eu visitarei a Bolívia. Queremos nos reunir trimestralmente para desenvolver a cooperação bilateral. Hoje, esta é a primeira dessas reuniões e o início deste processo", disse Chávez.

Na sexta-feira, os presidentes devem continuar seguindo a agenda da visita, que prevê uma partida de futebol e novas reuniões que visam promover a cooperação econômica binacional principalmente nas áreas comerciais, petrolíferas, agrícolas, de gás e petroquímica.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.