1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

241114 Donostia-1105antifaxistaxEuskal Herria - ASEH - Cerca de 60 antifascistas bascos concentraram-se, dia 20, frente à igreja da Sagrada Família, em Donostia, para onde estava anunciada uma missa em memória do fundador da Falange espanhola, Primo de Rivera, e do genocida fascista Francisco Franco.


O padre acabou por lhes dizer que não haveria missa alguma em homenagem ao genocida espanhol, mas o grupo de antifascistas manteve-se junto à igreja durante uma hora, para evitar a celebração do evento.

Não havendo sinais de fascistas nas redondezas, decidiram desmobilizar; antes, porém, exibiram uma bandeira «antifaxista» e várias fotos de Santi e Josu, assassinados a 20 de Novembro de 1984 e 1989, respectivamente.

Nota de LaHaine-Euskal Herria:

Nos últimos dias, tinha aparecido na imprensa donostiarra um obituário e o anúncio da celebração de uma missa em memória dos criminosos fascistas José Antonio Primo de Rivera e Francisco Franco.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.