1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

suecia-protesto-contra-partido-n-1Suécia - ANA - Milhares de pessoas foram às ruas de Estocolmo neste sábado (30 de agosto) em protesto contra uma marcha convocada pelo partido neonazista “Svenskarnas Parti” (Partido dos Suecos) no centro da cidade, a duas semanas das eleições gerais na Suécia.


Os organizadores da manifestação estimaram que entre 10 e 14 mil pessoas participaram do protesto. “Nenhum ser humano é ilegal”, “Fora fascistas”, “Sem racistas em nossas ruas”, “Nazis não passarão”, foram algumas das frases pronunciadas pela multidão.

Durante o ato houve registros de confrontos entre manifestantes e forças da ordem. Cerca de 10 policiais ficaram levemente feridos. Pelo menos 20 antifascistas foram detidos, alguns “por violar uma proibição de usar máscaras em manifestações políticas”.

Apesar da maciça presença popular, uns 150 membros do Partido dos Suecos conseguiram marchar por poucos metros no centro de Estocolmo, da Praça Gustav Adolf até a Skeppsholmen, dentro de uma “área de segurança” e protegidos por um forte dispositivo policial.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.