1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

ucrania tropasUcrânia - Prensa Latina - As milícias da República Popular de Donetsk (RPD) asseguraram hoje que mantêm cercadas três unidades maiores do Exército e da Guarda Nacional ao sul dessa cidade como parte da contraofensiva iniciada nas últimas horas.


O Estado Maior das forças rebeldes afirma em um comunicado que o inimigo sofreu grandes perdas e que a técnica militar ocupada permitiu formar colunas completamente equipadas, segundo a agência Novosti.

As fontes informam que nas últimas horas os insurgentes formaram três brigadas de infantaria e um regimento composto por militares ucranianos voluntariamente passados a suas filas, assim como mineiros da região conhecida como Donbass.

Um comunicado das autoridades da RPD indica que nas últimas 48 horas foram eliminadas das tropas de Kiev quatro lança-mísseis múltiplos do tipo BM-30 Smerch, 12 do tipo BM-21 Grad, 17 tanques e 50 veículos com munições, além de tomar sete arsenais.

O texto agrega que os meios ocupados permitiram criar nas últimas 48 horas dois batalhões de tanques, três divisões de armamentos reativos, três divisões de artilharia e oito baterias de morteiros.

Ontem foram libertas sete localidades e se completou o cerco a quatro brigadas do Exército de Kiev e três batalhões da Guarda Nacional entre as aldeias de Kuteinikovo e Uspenka, segundo a fonte.

O relatório da RPD cifra em cinco mil os efetivos cercados com um arsenal de 50 tanques, 200 meios de transporte blindados, mais de 100 peças de artilharia com morteiros incluídos e 50 lança-mísseis múltiplos do tipo BM-21 Grad e BM-27 Uragán.

Os rebeldes comunicaram que nas proximidades da cidade de Olenóvskoe permanece rodeada outra tropa da Guarda Nacional com 30 tanques, 80 carros blindados e 60 morteiros.

Petro Poroshenko, presidente da Ucrânia, no entanto, argumentou ontem durante seu discurso pelo Dia da Independência que entre 2015 e 2017 o país destinará o equivalente a três bilhões de dólares à modernização das Forças Armadas e seus meios militares.

Isto permitirá reequipar o Exército com aviões, helicópteros, navios e lanchas de combate. E isto é só um modesto começo, concluiu.

Por sua vez, um relatório recente do Governo ucraniano indicou que 2014 fechará com uma redução do produto interno bruto do sete porcento e uma inflação superior a 20%.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.