1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (5 Votos)

comunistas dUcrânia - Sociología Crítica - [Tradução do Diário Liberdade] Pequena entrevista realizada por Ilya Smirnov, do site Red Sovet, a um membro do Comitê de Comunicação Social da República Popular de Donetsk.


A eleição do comunista Boris Litvinov como presidente do Conselho Supremo da República Popular de Donetsk é uma guinada à esquerda na ideologia do país, ou se faz caso omisso das autoridades de Kiev para dissolver a facção do Partido Comunista no Parlamento?

Devo dizer que a orientação de esquerda temos a partir dos primeiros dias da república. A República Popular de Donetsk nasceu sob os hino da União Soviética e da Internacional, e se estudarmos a Declaração de Soberania dos Estados da República Popular de Donetsk, veremos princípios bastante socialistas, como o apoio à propriedade pública, a eliminação da oligarquia, entre outros.

Obviamente, a posição política foi se deslocando mais para a direita, devido ao fato de que é a resposta adequada à solicitação de ajuda diante da guerra desencadeada por Kiev. Vimos as declarações do primeiro-ministro de respeitar a propriedade privada, foi uma tentativa de empurrar através de uma constituição, que foi escrita conforme os princípios ideológicos corretos. Mas o país se encontra em uma posição sob tais circunstâncias que a mudança política à esquerda na República é inevitável e é apenas questão de tempo.

Sobre Boris Litvinov, ele foi eleito pelos seus serviços e experiência. Anteriormente, se viu envolvido na organização da indústria, tem uma ampla experiência em posições de liderança. E o mais importante, ele tem 80% dos méritos da realização do referendo.

Que peso têm no governo os membros do Partido Comunista, organizações como o Borotba e a esquerda independente?

Estão entre os principais membros. Além de Boris, podemos falar de Pavel Gubarev, cuja persistente linha de esquerda é contínua. Ainda em 2005, quando a República Popular de Donetsk nem existia, havia uma organização "República de Donetsk", cujo ideólogo era Andrey Purgin, na qual o socialismo foi declarado como a base econômica da futura república. Purgin agora ocupa o cargo de vice-primeiro-ministro. O sentimento pró-soviético está muito difundido nos órgãos de segurança do Estado da República Popular de Donetsk.

Sobre o Borotba, tem previsto estabelecer um comitê de controle dos trabalhadores, que controlará e protegerá os direitos dos trabalhadores e as campanhas na força de trabalho, um de seus ativistas trabalha com nossos no Ministério de Informação.

Como podem se unir pessoas com diferentes pontos de vista: de um lado os cossacos, os monarquistas, os imperialistas e de outro os socialistas e comunistas?

Com alguma dificuldade, obviamente, mas a guerra está muito próxima de todos nós, é nosso inimigo em comum. Se nos encontramos, não podemos evitar as futuras diferenças ideológicas. Mas se não, essas diferenças não terão nenhum valor, porque vamos cavar juntos nossas tumbas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.