1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

190414 nazis greciaGrécia - PCO - Entre os alvos dos policiais estão imigrantes e manifestantes.


Em um informe publicado nesta semana, a Anistia Internacional revela que existem relações estreitas entre a polícia grega e o partido neonazi Aurora Dourada.

"Nossa investigação mostra que a relação com o Aurora Dourada é só a ponta do iceberg. O racismo, o uso excessivo de força e a impunidade são uma praga na polícia grega", afirma a Anistia Internacional.

A investigação foi baseada nos últimos anos, onde o país, vítima da crise econômica, viu crescer dentro e fora do parlamento a participação da extrema-direita, especialmente do Aurora Dourada.

De acordo com o documento, pelo menos dez agentes das forças de repressão gregas mantém "vínculos diretos e indiretos com as atividades criminosas atribuídas ao Aurora Dourada".

Um dos casos levantados pelo documento é do assassinato do cantor Pavlos Fyssas, em setembro do ano passado, onde a polícia grega não interveio e ficou só observando.

De acordo com os manifestantes e com a própria Anistia Internacional, a polícia grega tem ordens diretas para reprimir mais duramente imigrantes e refugiados.

O país, que atravessa uma das maiores crises econômicas de sua história, não tem encontrado saídas para o problema, sendo que os planos de austeridade forçados pelo imperialismo internacional são um dos maiores motivadores do racismo e das políticas contra imigrantes e contra o povo grego.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.