1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

210513 Irunea-1331fascistas espanhoisEuskal Herria - ASEH - Na madrugada de sábado para domingo, voltaram a aparecer pintadas fascistas em Iruñea, mais concretamente na sede do sindicato ELA e na escola Plaza de la Cruz. No fim-de-semana passado, já tinham aparecido, nas imediações desta instituição de ensino, suásticas, símbolos franquistas e bandeiras espanholas pintadas junto a inscrições como «Arriba España» e «Stop latinos».


o grupo municipal do Bildu perguntou à Comissão da Presidência da Câmara Municipal se tinha informação sobre o que se passara, se tinha recebido alguma queixa e que medidas pensava tomar para que isto não voltasse a acontecer; exigiu também à UPN que desse início a uma investigação sobre o caso.
 
De acordo com a nota emitida pelo Bildu de Iruñea, a UPN respondeu que os factos iriam ser investigados da forma habitual e que «é muito difícil saber quem as fez». Para o Bildu, é difícil entender como as pintadas fascistas continuam a aparecer no mesmo local, quando a zona está cheia de câmaras de segurança e é «constantemente» patrulhada pela Polícia.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.