O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

030216 abutArgentina - Opera Mundi - Valor corresponde a 15% do total devido pela Argentina aos fundos; novas discussões com outros credores devem ocorrer nos próximos dias.

macroiArgentina - Diário Liberdade - Nesta terça-feira (29), a Associação de Trabalhadores do Estado (ATE) organizou uma paralisação e manifestação contra a ameaça de demissão de milhares de funcionários públicos por parte do novo governo argentino, encabeçado pelo neoliberal Mauricio Macri.

avnVenezuela - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] O chavismo, as pressões do imperialismo e a burocratização no contexto da brutal queda dos preços do petróleo.

253405442 dd6d61653d zCuba - Granma - [Tradução do Diário Liberdade] A reunião do órgão máximo de governo analisou o comportamento da economia, a implementação da Resolução nº 17 e o impacto da seca no país

6355318323 4c41d3ef76 zAmérica Latina - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] A Reserva Federal (Banco Central) dos Estados Unidos, anunciou recentemente a alta das taxas de juros, para as grandes empresas, de 0,25% para 0,50%. Poderia se pensar que se trata apenas de uma operação que não terá impacto sobre o Brasil e a América Latina, mas o impacto será, inevitavelmente, desastroso para as economias da região.

avn2Venezuela - Prensa Latina - Os conselhos presidenciais de camponeses, pescadores e operários da Venezuela manifestam hoje seu compromisso de impulsionar o setor produtivo do país, em resposta ao chamado que fez o presidente Nicolás Maduro.

maduroVenezuela - Diário Liberdade - Nesta terça-feira (08), o presidente da Venezuela Nicolás Maduro anunciou que decretará por meio de Lei Habilitante a estabilidade laboral dos trabalhadores e trabalhadoras venezuelanas por três anos.

fedecamarasVenezuela - Diário Liberdade - Principais órgãos da grande burguesia venezuelana, encabeçados pela Fedecámaras, pedem a derrogação de leis criadas para atender o povo, como a Lei Orgânica do Trabalho e a Lei de Preços Justos.

121115 bancVenezuela - Opera Mundi - Banco é resultado de cúpula na Arábia Saudita entre países das duas regiões; oposição venezuelana pede que corte internacional investigue Maduro.

nicoVenezuela - Diário Liberdade - Nesta terça-feira (3), o presidente da Venezuela Nicolás Maduro aprovou um aumento salarial de 30% para professores, policiais e bombeiros estaduais de todo o país.

maduroVenezuela - Diário Liberdade - Este ano, o governo venezuelano aumentou em 137% o salário mínimo, 57% mais alto do que a inflação prevista para 2015, de 80%.

140915 gecoVenezuela - Prensa Latina - A guerra econômica contra a Revolução bolivariana da Venezuela procurar deteriorar os mecanismos de integração existentes na América Latina, sublinharam hoje experientes no contexto da Festa de la Humanite.

habana 21 96011Cuba - Opera Mundi - [Vanessa Martina Silva] Desde 2013, quando Lei de Migração foi alterada, cidadãos de Cuba não precisam mais de autorização prévia para sair do país; no total 355 mil viajaram em 2014.

040815 prPorto Rico - Opera Mundi - Apesar de responder às leis dos EUA, ilha não pode recorrer à proteção do capítulo 9 da lei de falências, tal como fizeram Detroit e Stockton.

180715 labAmérica Latina - Adital - [Marcela Belchior] Os países latino-americanos Colômbia e Guatemala estão entre os 10 piores países para os trabalhadores e trabalhadoras no mundo. 

100715 nicNicarágua - Prensa Latina - O Grande Canal Interoceânico é fundamental para Nicarágua e para toda a humanidade, pela necessidade de melhorar a relação marítima Atlántico-Pacífico, sentenciou o sociólogo nicaraguense Freddy Franco.

venezVenezuela - Diário Liberdade - A partir da última quarta-feira (1º de julho), o salário mínimo na Venezuela aumentou para 7.421, 67 bolívares (o equivalente a 3.671,50 reais ou 1.178,04 dólares).

220615 dousVenezuela - Agência Brasil - As companhias estatais Petróleos da Venezuela (Pdvsa) e Rosneft da Rússia chegaram a um acordo para criar uma empresa para o desenvolvimento de infraestruturas para os setores do petróleo e gás.

190615 colColômbia - Prensa Latina - Movimentos agrários colombianos organizam marchas para exigir a legalização das terras ocupadas pelos lavradores e a constituição de um sistema de Reservas Camponesas, entre outras medidas em benefício aos agricultores, anunciaram hoje seus organizadores.

bacheletChile - Diário Liberdade - [Alejandro Acosta] A encruzilhada do governo Bachelet: controlar a população com algumas migalhas sob o fogo cruzado da direita. Qualquer semelhança com o Brasil é mera coincidência?

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.