O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

211014 abutresArgentina - Opera Mundi - [Samim Lamrani] 1. A ausência de uma política multilateral internacional "efetiva, concreta e democrática" é o principal perigo para a paz no mundo e explica a maioria dos problemas vinculados ao terrorismo, à segurança, à soberania, à integridade territorial, assim como os problemas econômicos e financeiros atuais que assolam o planeta. Os Estados Unidos, com seu unilateralismo, são, em grande parte, responsáveis pela situação atual.

151014 mineirosBolívia - Esquerda Marxista - Para o deputado Zabaleta (MAS), relator do novo Código da Infância, a redução da idade mínima para trabalhar e para ser penalmente condenável são novidades que respondem a peculiaridades da realidade nacional.

121014 argentina abutreArgentina - Le Monde Diplomatique - [Marc Weisbrot] Devemos permitir que um punhado de especuladores tome 40 milhões de argentinos como reféns? A Justiça norte-americana respondeu que “sim”, semeando a desordem mesmo entre investidores. Ao fragilizar os mecanismos que permitem aos Estados aliviar o peso da dívida, essa decisão ameaça desequilibrar o sistema financeiro.

argen cristinafernandezArgentina - Prensa Latina - A decisão de desacato contra a Argentina, com ameaça de sanções, ditada pelo juiz estadunidense Thomas Griesa constitui uma violação do direito internacional e um novo ataque à sua soberania, sustenta a presidenta Cristina Fernández.

190914 quitoEquador - A Verdade - Quase todas centrais sindicais do Equador, as principais entidades do movimento estudantil, camponês e dos indígenas, convocaram para hoje uma jornada nacional de mobilização.

abutre argArgentina - Prensa Latina - A resolução da ONU que cria um mecanismo para regular a reestruturação da dívida soberana representa hoje "uma grande conquista para a humanidade", considerou a presidenta argentina, Cristina Fernández.

argArgentina - Matriz del Sur - [Miguel E. Canosa, Tradução do Diário Liberdade] Após 11 anos de governo resolvemos (antes tarde do que nunca ou já é tarde demais?) modificar a Lei de Abastecimento vigente para entre outras questões conseguir que o Estado regule a atividade de produção, distribuição, abastecimento a preços razoáveis para um país que produz boa parte dos bens e serviços que consome localmente.

medicos-greve paraguaiParaguai - Prensa Latina - Os médicos paraguaios negaram hoje acusações do governo e retomam quatro horas diárias de paralisação em hospitais e outros centros de saúde, além de confirmar a greve geral de três dias desde 30 de setembro.

050914 neoliberalismoArgentina - Blog Convergência - [Hélio Rodrigues] Quase todo mundo agora sabe que o mundo das finanças internacionais não tem lastro confiável e robusto, nem é particularmente justo ou razoável.

030914 maduroVenezuela - RBA - [Luciana Taddeo] Na área econômica, presidente venezuelano anunciou a criação de uma 'reserva estratégica' para fortalecer as reservas internacionais no Banco Central.

031014 combustivelVenezuela - Prensa Latina - As medidas do governo venezuelano para frear o contrabando, levadas a cabo em todo o território nacional com ênfase nas regiões fronteiriças, representam hoje uma barreira contra o desvio de combustíveis para além das fronteiras.

290814 notacheCuba - Prensa Latina - Cuba adota medidas para minimizar o rendimento de capital ilícito proveniente de transações mediante investimentos estrangeiros, afirmou hoje uma especialista do Banco Central de Cuba (BCC).

180814 abutresarArgentina - Resistir - [Prabhat Patnaik] O que está a acontecer à dívida da Argentina neste momento é instrutivo para todos. Na década de 1990, quando Carlos Menem era o presidente, o seu governo ensaiou o que considerava ser uma brilhante ideia neoliberal.

méxicoMéxico - Opera Mundi - [Vanessa Martina Silva] Celebrado como um dos países com "economia mais vibrante" da América Latina e considerado o "queridinho dos investidores", o México é apontado pela Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e Caribe) como o país com "um dos piores" salários mínimos da América Latina, e o único cujo valor está abaixo da linha da pobreza per capta. Nos últimos 35 anos, ao invés de ganhar em poder aquisitivo e em melhoria nas condições de vida, os mexicanos viram ele cair 77%.

abutreArgentina - Carta Maior - A Argentina anunciou que vai processar o órgão regulador do mercado financeiro dos Estados Unidos por possíveis manobras especulativas dos fundos e quer que a Europa também investigue os lucros potenciais com a ativação dos swaps pelos fundos abutres.

camionistasColômbia - Prensa Latina - Cafeicultores e transportadores de carga do departamento (estado colombiano) de Antioquia mostraram-se hoje insatisfeitos com a gestão do presidente Juan Manuel Santos durante seu primeiro mandato de governo (2010-2014).

0200814 abutresArgentina - Carta Maior - [David Cufré/Página/12 -26/07/14] Não deixa de chamar atenção que a Argentina obtenha apoio de parte de alguns símbolos desses setores, como o editorialista estrela do Financial Times.

campanha fundos abutresArgentina - ADITAL - [Natasha Pitts] O Jubileu Sul Américas está impulsionando uma campanha de solidariedade mundial com a Argentina devido à séria crise econômica que o país está enfrentando com a exigência de pagamento dos chamados "Fundos Abutres".

270714 bastaArgentina - RBA - [Alejandro Nadal] A ser aplicado, o veredito da justiça dos EUA pode fazer ressurgir a crise da dívida, com todas as suas implicações para a economia e sociedade argentinas.

argArgentina - O Diário - [Julio C. Gambina] A economia argentina desacelera no quadro de fortes pressões dos credores da dívida em resultado da sentença favorável da justiça de Nova Iorque.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: diarioliberdade [arroba] gmail.com

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.