O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

121214 submersaParaguai - Prensa Latina - Cerca de 81,3% da população trabalhadora ativa do Paraguai trabalha na informalidade, confirma um relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) publicado nesta quinta-feira (11).

maduroVenezuela - Diário Liberdade - Nesta terça-feira (09), a Assembleia Nacional da Venezuela aprovou a Lei de Orçamento para 2015, o que garante o repasse de U$S 118 bilhões para o desenvolvimento de projetos sociais, aprofundando as iniciativas do governo socialista de Nicolás Maduro para fortalecer o investimento nas politicas de inclusão social no país sul-americano.

mexicoMéxico - Diário Liberdade - Milhares de trabalhadores, inclusive crianças, vivem na extrema pobreza e em péssimas condições de trabalho nas zonas agrícolas do estado de Sinaloa, região oeste do México.

071214 nmaduroVenezuela - Prensa Latina - A distribuição de produtos na Venezuela melhorará em 2015, segundo o presidente Nicolás Maduro.

tributariaVenezuela - Diário Liberdade - Na última terça-feira (18), o presidente da Venezuela Nicolás Maduro assinou 28 novas leis por via habilitante para combater a guerra econômica dos capitalistas contra o povo venezuelano. Dessas, cinco leis e reformas no setor tributário buscam garantir mais justiça social no país.

181114 mexico desigualMéxico - Envolverde - [Emilio Godoy] Sandra G. trabalha de segunda a sábado em um centro de cosméticos, no sul da Cidade do México, onde aos 30 anos e com seus estudos em cosmetologia, ganha ligeiramente acima do salário mínimo, que neste país é de apenas US$ 5 por dia.

paraguai-aeroportoParaguai - Prensa Latina - Nove sindicatos do setor aeronáutico paraguaio anunciaram que paralisarão durante 10 dias todos os aeroportos do país por não ter até hoje (11) resposta positiva do Governo às suas reivindicações.

061114 panamaPanamá - Prensa Latina - O crescimento econômico, o déficit fiscal e as deficiências na luta contra a lavagem de dinheiro estão entre os principais desafios do governo do presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, segundo a Standard & Poor''s.

madurosVenezuela - Cubadebate - [Tradução do Diário Liberdade] O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou na última segunda-feira um aumento do salário mínimo de 15%, uma medida que entrará em vigor a partir de 1º de dezembro.

211014 abutresArgentina - Opera Mundi - [Samim Lamrani] 1. A ausência de uma política multilateral internacional "efetiva, concreta e democrática" é o principal perigo para a paz no mundo e explica a maioria dos problemas vinculados ao terrorismo, à segurança, à soberania, à integridade territorial, assim como os problemas econômicos e financeiros atuais que assolam o planeta. Os Estados Unidos, com seu unilateralismo, são, em grande parte, responsáveis pela situação atual.

151014 mineirosBolívia - Esquerda Marxista - Para o deputado Zabaleta (MAS), relator do novo Código da Infância, a redução da idade mínima para trabalhar e para ser penalmente condenável são novidades que respondem a peculiaridades da realidade nacional.

121014 argentina abutreArgentina - Le Monde Diplomatique - [Marc Weisbrot] Devemos permitir que um punhado de especuladores tome 40 milhões de argentinos como reféns? A Justiça norte-americana respondeu que “sim”, semeando a desordem mesmo entre investidores. Ao fragilizar os mecanismos que permitem aos Estados aliviar o peso da dívida, essa decisão ameaça desequilibrar o sistema financeiro.

argen cristinafernandezArgentina - Prensa Latina - A decisão de desacato contra a Argentina, com ameaça de sanções, ditada pelo juiz estadunidense Thomas Griesa constitui uma violação do direito internacional e um novo ataque à sua soberania, sustenta a presidenta Cristina Fernández.

190914 quitoEquador - A Verdade - Quase todas centrais sindicais do Equador, as principais entidades do movimento estudantil, camponês e dos indígenas, convocaram para hoje uma jornada nacional de mobilização.

abutre argArgentina - Prensa Latina - A resolução da ONU que cria um mecanismo para regular a reestruturação da dívida soberana representa hoje "uma grande conquista para a humanidade", considerou a presidenta argentina, Cristina Fernández.

argArgentina - Matriz del Sur - [Miguel E. Canosa, Tradução do Diário Liberdade] Após 11 anos de governo resolvemos (antes tarde do que nunca ou já é tarde demais?) modificar a Lei de Abastecimento vigente para entre outras questões conseguir que o Estado regule a atividade de produção, distribuição, abastecimento a preços razoáveis para um país que produz boa parte dos bens e serviços que consome localmente.

medicos-greve paraguaiParaguai - Prensa Latina - Os médicos paraguaios negaram hoje acusações do governo e retomam quatro horas diárias de paralisação em hospitais e outros centros de saúde, além de confirmar a greve geral de três dias desde 30 de setembro.

050914 neoliberalismoArgentina - Blog Convergência - [Hélio Rodrigues] Quase todo mundo agora sabe que o mundo das finanças internacionais não tem lastro confiável e robusto, nem é particularmente justo ou razoável.

030914 maduroVenezuela - RBA - [Luciana Taddeo] Na área econômica, presidente venezuelano anunciou a criação de uma 'reserva estratégica' para fortalecer as reservas internacionais no Banco Central.

031014 combustivelVenezuela - Prensa Latina - As medidas do governo venezuelano para frear o contrabando, levadas a cabo em todo o território nacional com ênfase nas regiões fronteiriças, representam hoje uma barreira contra o desvio de combustíveis para além das fronteiras.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: diarioliberdade [arroba] gmail.com

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.