1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

WikiLeaks: Assange está na Inglaterra com conhecimento da polícia

021210_assange12Inglaterra - La Jornada - [Tradução do Diário Liberdade] O australiano fundador do WikiLeaks forneceu à polícia britânica detalhes para contatá-lo quando chegou ao país em outubro, disse o diário The Independent.


O fundador do sítio web WikiLeaks, Julian Assange, está na Grã-Bretanha e a polícia sabe de seu paradeiro, mas até agora se absteve de executar uma ordem internacional para sua prisão, disse nesta quinta-feira um jornal britânico.

O australiano de 39 anos, que fundou o sítio web de publicação de documentos secretos filtrados que divulgou milhares de telegramas diplomáticos estadunidenses, forneceu à polícia britânica detalhes para contatá-lo quando chegou ao país em outubro, reportou o diário The Independent.

O jornalista citou fontes policiais que disseram que eles sabem onde está Assange e tem seu número de telefone. Agrega o diário que se acredita que ele esteja no sudeste da Inglaterra.

A agência policial internacional, Interpol, emitiu nesta semana um aviso vermelho para a prisão de Assange, que é requerido na Suécia por acusações de delitos sexuais, mas a agência contra o crime organizado britânica (Soca, em sua sigla inglesa), até agora se negou a detê-lo, disse o diário.

Citando fontes não identificadas, o Independent disse que a Soca necessitava de esclarecimentos sobre a Ordem Europeia de Prisão emitida pela acusações sueca, mas descreveu a demora como um assunto técnico.

A Polícia Metropolitana e a Soca declinaram fazer comentários quando foram contactadas pela Reuters.

Assange, um ex-pirata informático, leva uma vida nômade e cultiva uma aura de mistério. Abandonou a Suécia no mês passado após as autoridades locais disserem que queriam interrogá-lo por acusações de violação e outras ofensas sexuais.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.