1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Escola fechada por falta de electricidade

301110_sala_aulaPortugal - Esquerda - Vítima de uma disputa entre Ministério da Educação e EDP, escola da Quinta do Conde, Setúbal, está há três meses ligada a um quadro de electricidade de obras, que se desliga constantemente


Enquanto no Norte do país muitas escolas fecham devido à neve e gelo que torna estradas intransitáveis, no distrito de Setúbal há uma escola a fechar por motivos mais prosaicos: falta de electricidade.

Trata-se do Agrupamento de Escolas da Boa Água na Quinta do Conde, cuja situação é considerada por uma fonte ouvida pelo Esquerda.net como "desastrosa e urgente". A escola, que esteve me obras, continua ligada ao quadro eléctrico das obras, situação que já devia há muito ter sido regularizada. O Ministério da Educação empurra para a EDP, dizendo que já deu ordem para fazerem a ligação adequada, mas a empresa diz que o ME é que não pagou.

O jogo do empurra dura há quase três meses. Agora, com a chegada do tempo frio, com o crescendo funcionamento da escola e consequente necessidade de se ligarem mais e mais aparelhos, o quadro não aguenta e dispara constantemente.

Resultado: escola fechada intermitentemente, sem nunca se saber quando tem condições de abrir.

Para além dos problemas que causa aos alunos e pais, para além do atraso nas matérias, para além dos testes que os alunos não puderam realizar, existe uma questão social muito mais grave. São as crianças que só comem uma refeição completa, de prato, na escola. Sem luz não há refeitório e portanto há crianças que ficam os dias de encerramento sem comer (as senhas custam 1,46 euro e para os mais necessitados, metade ou até nada).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.