1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

WikiLeaks afirma que próximo objetivo é 'importante banco dos EUA'

301110_assange1Estados Unidos - La Jornada - [Tradução do Diário Liberdade] O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, disse que está pronto para continuidade à publicação de dezenas de milhares de documentos que poderiam "quebrar um ou dois bancos"


O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, disse nesta segunda-feira que sua próxima 'megafiltração' aponta para um importante banco dos Estados Unidos "no início do próximo ano", segundo uma entrevista publicada na segunda-feira.

Assange disse em entrevista com a revista Forbes que está pronto para dar continuidade à publicação de dezenas de milhares de documentos que poderiam "quebrar um ou dois bancos".

O australiano agregou que há dados de um "importante banco dos Estados Unidos".

"Sim. Temos um relacionado com um banco que cresce, isso é uma megafiltração. Não é de tanta magnitude como o material do Iraque, mas são dezenas ou centenas de milhares de documentos em função de como alguém definir", disse Assange quando foi perguntado sobre suas próximas divulgações.

A entrevista foi realizada no início de novembro, antes que o WikiLeaks publicasse no domingo 250 mil notas confidenciais diplomáticas dos Estados Unidos.

Traduzido para o Diário Liberdade por Lucas Morais (@luckaz)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.