1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Presidente do grupo Mota-Engil é constituído arguido

031110_arguidosPortugal - Esquerda - Segundo noticia o SOL, António Mota, presidente do CA do grupo Mota-Engil, no qual o ex-ministro do PS, Jorge Coelho, é presidente executivo, foi constituído arguido no âmbito do processo Operação Furacão.


O Sol online divulga que António Mota, presidente do Concelho de Administração do grupo Mota-Engil, no qual Jorge Coelho, ex-ministro do Partido Socialista, é CEO, leia-se presidente executivo, foi constituído arguido, sendo acusado dos crimes de fraude fiscal agravada e branqueamento de capitais no âmbito da Operação Furacão.

A Operação Furacão investiga suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais e teve início em Março de 2004. As primeiras buscas foram desencadeadas a 17 de outubro de 2005, dando origem a 13 processos. As mesmas foram dirigidas a vários grupos económicos, entre os quais o grupo Mota-Engil, grupo Soares da Costa, grupo Rui Costa e Sousa, Porto Editora e Texto Editora, a Loja do Gato Preto, a Empresa Madeirense de Tabaco de Horário Roque e Joe Berardo, a Media Capital, o grupo Amorim, a Visabeira e o grupo Estoril-Sol, aos bancos BES, BCP, BPN e Finibanco, consultoras e escritórios de advogados.

Esta é considerada como a "maior investigação ao crime de colarinho branco, jamais realizada em Portugal".

O processo envolve centenas de arguidos, alguns dos quais já suspensos provisoriamente após o pagamento integral das quantias em dívida ao Estado.

Até Abril de 2010, o processo originou 688 buscas e foram constituídos 506 arguidos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.