1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Manifestação racista-sionista acaba com repressão policial... contra a população árabe

271010_feridoPalestina - Diário Liberdade - Manifestantes sionistas de extrema-direita marcharam nesta quarta-feira pelas ruas de Um El Fahem, a segunda maior cidade árabe sob domínio imperialista israelita. Escoltados por 1.500 polícias, os manifestantes levavam cartazes e corearam palavras-de-ordem reclamando a expulsão da população árabe de Israel e por uma "Um El Fahem judaica".


A população da cidadae, maioritariamente árabe, saiu às ruas para protestar pela presença dos manifestantes racistas, sendo atacados com dureza pela polícia sionista, com bombas de gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral.

Um número indeterminado de moradores da cidade ficou ferido pelas agressões policiais, incluindo um representante institucional da comunidade, o deputado comunista Afu Agbaria, que recebeu o impacto de uma granada lançada por policiais.

Participantes nos protestos palestinos denunciaram que não são só os partidos abertamente fascistas judeus que defendem a expulsão da população da cidade de Um El Fahem, mas também o governo e, concretamente, o ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, que já propôs a "transferência" da população árabe das cidades sob domínio israelita para um suposto território futuro de um Estado palestino.

A manifestação racista em Um El Fahem coincide com o endurecimento das leis e as práticas de Israel contra a população árabe do país, que ainda representam 20% da população e caminham para uma situação semelhante à que a população judaica viveu sob o regime nazi alemão.

Entre as normas que poderão ser aprovadas em breve, encontra-se a que autoriza a retirada da nacionalidade aos e às árabes condenadas pelo que o Estado teocrático sionista chama "traição e terrorismo".

271010_sionistas


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.