1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)

Cansaço, ou Divagações sobre uma realidade...

Raphael Tsavkko Garcia

Clica na imagem para ver o perfil e outros textos do autor ou autora

Defenderei a casa de meu pai

Cansaço, ou Divagações sobre uma realidade...

Raphael Tsavkko Garcia - Publicado: Sexta, 08 Outubro 2010 02:00

Raphael Tsavkko

"Tem dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu..."


Tem dias em que estamos simplesmente cansados. Acordamos desanimados, com vontade de desistir. Não importa que as coisas até caminhem bem, que há esperança, você simplesmente se cansa. De tudo. Da vida, do mundo, dos problemas.

Você acorda em um mundo em guerra, seja ela declarada ou não, seja ela entre Estados ou simplesmente entre grupelhos rivais pelas ruas das grandes cidades. Esta também pode ser no campo, pode ser meramente a luta de classes. Mas é a guerra.

E você cansou de tudo isto.

Você acorda em um país e não o reconhece mais. De repente todo o conservadorismo contido rompe o dique, e você é forçado a aguentar homofobia, preconceito contra as mulheres e recuos vergonhosos de seus próprios aliados. Não que isto não aconteça no cotidiano, mas existem dias em que piora, em que se escancara, em que você quer apenas dizer "CHEGA!".

"A gente vai contra a corrente. Até não poder resistir..."

Você quer apenas acordar em um país, um mundo, ou mesmo uma cidade em que os evangélicos não coloquem as mangas de fora e preguem - e consigam! - o medievalismo inerente de suas idéias e dogmas. você quer apenas acordar e não ter que enfrentar a dura realidade dos dias que virão, e que não serão fáceis.

Dias estes, vindouros, de preocupações... pior, de desespero, de medo pelo que pode acontecer caso o outro lado triunfe, caso a intolerância, o fanatismo e o fundamentalismo triunfem.

Não que o "seu" lado seja exatamente perfeito.

Tem dias em que tudo que você quer é dizer simplesmente "Foda-se" e tocar sua vida sem se preocupar com nada, com ninguém... Mas aquela vozinha no fundo da sua consciência não deixa.

Te puxa pra realidade, pra realidade do que circunda, pra realidade da vida, da imperfeição, das desgraças.

Você cansou da censura, da desigualdade, da hipocrisia... Do discurso enviesado, imposto, deslocado...

Você cansou. Mas há sempre um novo dia. Resta sempre uma esperança de que não haverá traições, recuos, desistências, mortos e caídos pelo caminho.

"Foi tudo ilusão passageira. Que a brisa primeira levou..."


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.