1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Farmacêuticos do Hospital Central de Maputo atendem mal aos utentes

010910_medicamentosMoçambique - Canalmoz - Os funcionários afectos à farmácia do Hospital Central de Maputo (HCM), a que está localizada na rampa, na Avenida Agostinho Neto, prestam maus serviços aos utentes. Estes queixam-se de permanecerem horas a fio para lhes serem aviados medicamentos e de não lhes serem dadas explicações plausíveis por tal demora.


Alguns utentes daquela farmácia, sem contar com os que padecem da Sida, conforme apurou o Canalmoz, nem chegam a receber os medicamentos, alegadamente porque os agentes farmacêuticos não conseguem decifrar algumas das prescrições das receitas médicas. A situação torna-se um martírio para os que são vítimas dessa dificuldade.

O director da farmácia em causa, Feliciano Maurício, quando contacto pelo Canalmoz reconheceu o problema, mas mostrou-se incapaz de dar detalhes. Ele alegou não estar autorizado a prestar informações sobre os serviços que dirige. Aconselhou-nos a procurar o director do Hospital Central de Maputo, Francisco Cândido. Este mostrou-se também indisponível por motivos de agenda de trabalho. O certo é que os serviços deste sector desagradam profundamente a quem deles necessita.

(Conceição Vitorino)


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.