1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Vaticano conhecia casos de abusos na Igreja, afirma WikiLeaks

241211_vaticanoVaticano - PCO - Os mais recentes documentos revelados pelo portal WikiLeaks dizem respeito ao Vaticano.


Documentos de 2001 assinados pelo espanhol Joaquín Navarro Valls, porta-voz do vaticano informaram às autoridades máximas da Igreja sobre problemas com os "abusos sexuais de monjas por parte de sacerdotes em alguns territórios de missão".

Os documentos pretendiam ser uma resposta da Igreja a um artigo de denúncia da National Catholic Reporter, um semanário norte-americano de orientação católica, porém independente. O artigo citava fontes de ordens de Mulheres Religiosas que denunciaram abusos cometidos contra monjas jovens por parte de sacerdotes, casos de gravidez e aborto.

Novos documentos da diplomacia vaticana estão sendo divulgados. Entre esles documentos que demonstram o apoio da hierarquia católica à invasão do Iraque e a busca de apoio para oposições aos governos de esquerda na América Latina.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.