1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (6 Votos)

Morre Kim Jong-Il, líder da Coreia do Norte

191211_kim2Coreia do Norte - Agências - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il, morreu, de acordo com a rede estatal de TV local. A informação foi confirmada pela BBC. Segundo agências internacionais, a morte dele foi anunciada em uma transmissão especial da TV por um apresentador “vestindo roupas pretas”. Agências internacionais confirmam que ele sofreu um ataque cardíaco.


De acordo com a TV, Kim Jong-il morreu em virtude de excesso de trabalho “mental e físico”, disse a BBC. A correspondente da rede britânica na Coreia do Sul disse que a morte do líder norte-coreano causa uma onda de choque no país vizinho.

Os militares sul-coreanos estariam em estado de alerta desde que souberam da informação sobre a morte do filho do fundador da República Popular e Democrática da Coreia, que governava desde que o pai dele, Kim Il-sung, morreu, em 1994. O sucessor mais provável é o filho de Kim Jong-il, Kim Jong-un, mas não há informações confirmadas.

Kim Jong-il sofreu um derrame em 2008, o que o deixou longe dos holofotes do público por vários meses. Ele apareceu relativamente saudável em fotos e vídeos feitos em suas recentes viagens à China e à Rússia, além de várias outras incursões pela própria Coreia do Norte documentadas pela mídia estatal.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.