1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

Polícia Militar reprime Duelo de MC's de Belo Horizonte

040911_duelo_chargeBrasil - Diário Liberdade - A Polícia Militar de Minas Gerais, em mais uma demonstração de sua conduta higienista comandada e promovida pelo Prefeito Márcio Lacerda (PSB), reprimiu nesta sexta-feira (2) artistas e simpatizantes do movimento de Hip Hop auto-organizado embaixo do viaduto Santa Tereza, na região central da capital mineira Belo Horizonte.


A PM-MG, mais uma vez, veio acompanhada da TV Record, por volta das 22h30 da sexta-feira e, quando os participantes tentavam ir embora do local, policiais fortemente armados junto ao Juizado da Infância e Juventude cercaram a praça reprimindo o direito de ir e vir das pessoas ali presentes. Isto é, por mais de meia hora as pessoas ali presentes não puderam sair da praça pública, enquanto por quase uma hora os jovens participantes do Duelo de MC's foram abordados e revistados pelos policiais.

A TV Record foi a única emissora autorizada pela polícia para filmar ou fotografar a repressão, enquanto a Polícia Militar e o Juizado, que não se identificou para ninguém, não deram explicações sobre o por que da ação militar enquanto tentava impedir aqueles participantes que registravam com suas câmeras fotográficas e filmadoras a repressão higienista.

Muitos jovens foram levados a delegacias, revistados e agredidos verbalmente, num cenário de abuso de autoridade que vem sendo promovido pela administração de Márcio Lacerda à frente da Prefeitura de Belo Horizonte. Fruto de aliança do PT com o PSDB, a Prefeitura vem utilizando fartamente de seus agentes militares estaduais e municipais para reprimir movimentos populares, especialmente artesãos que comercializam seus produtos na Praça 7 e a juventude que se organiza no Duelo de MC's, que ocorre desde 2007 todas as sextas-feiras embaixo do famoso Viaduto do Santa Tereza, ao lado da Serraria Souza Pinto.

040911_duelo

040911_duelo2

040911_duelo3



Fotos de Larissa Amorim Borges

Charge de Ricardo Malagoli

Blog Duelo de MC's

Leia mais

Belo Horizonte: Tirem as mãos do Duelo de MC's!

Eleito com aliança PT-PSDB, Prefeito de BH pratica higienismo contra artesãos

Márcio Lacerda privatiza 81 bens públicos de Belo Horizonte

Lançado em Belo Horizonte o movimento ''Fora Lacerda''

Convivência: Belo-horizontino coleciona proibições


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.