1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (3 Votos)

Ciberataque de Anonymous golpeia duramente governo colombiano

160811_anonColômbia - La Patria Grande - [Tradução de Diário Liberdade] O grupo de piratas informáticos Anonymous atacou várias páginas web do governo da Colômbia, uma "abordagem" vinculada com os planos de reforma que afetam o sistema universitário do país.


Sob o nome de Operação mal educados Colômbia, a operação foi coordenada na conta de Anonymous no Twitter, na qual foi informado do apoio que recebeu o ataque no Estado espanhol, Chile, México, Equador, Peru e Argentina.

"O governo foi golpeado", escreveu o coletivo, que começou sua missão com um chamamento a um ingresso massivo na página do Ministério da Educação, que busca atrair capital privado para as universidades.

Mais tarde, o ataque se estendeu aos portais do Ministério de Defesa, o Senado e a Presidência.

As páginas sofreram interrupções temporais, exceto a do Ministério de Defesa, que ficou fora de serviço durante todo o dia. Anteriormente este ministério foi objeto de outros ataques do mesmo grupo, igualmente as contas de Twitter do presidente Juan Manuel Santos e de seu antecessor Álvaro Uribe.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.