1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

Mensagem das FARC para Julián Conrado, cantor revolucionário preso na Venezuela

210611_conradoColômbia - Diário Liberdade - [Tradução do Diário Liberdade] Teus cantos não poderão ser silenciados jamais, embora tentem interpor milhares de muros, grades e correntes entre nós.


Eles são horizonte almejado, bússola que guia e trincheira que protege em nosso avanço seguro para a construção de uma Nova Colômbia.

Teus cantos, camarada Julián, seguirão alumiando nossos acampamentos e serão moral invencível para todos os combatentes.

Os Bolivarianos de convicção, e não só de palavra, nos encontramos verdadeiramente aflitos pela decepção, ao saber que foi o governo ao qual dedicou canções e tonadas de solidariedade por ser a esperança de um continente, que se converteu em teu carrasco e não vacilou em dar uma facada na garganta da América Latina para calar o canto libertador e gerador de rebeldia. O mesmo que hoje te tem atrás das grades, por avançar decididamente, com violão e fuzil na construção da Pátria Grande. É um filho de Bolívar que está sendo condenando.

Hoje, Julián, estamos contigo mais do que nunca. Não esquecemos tuas gargalhadas brincalhonas, teus conselhos esclarecedores, tua sensibilidade de artista, tua inesgotável capacidade de trabalho e os contributos que fizeste e seguirás fazendo para a cultura popular e para a formação de nossos combatentes. A tua caleta, guitarra e fuzil estarão esperando impacientemente por teu regresso, tal como todos e a cada um dos homens e mulheres que empenhamos as nossas vidas pela construção de um país diferente, e que hoje empunhamos orgulhosamente as armas nas fileiras das FARC-EP.

Estamos completamente convencidos que esteja onde estiver, é fiel representante da Dignidade Fariana, e por essa razão, as grades que querem te impor não conseguirão conter teu canto libertário. Ele seguirá sendo força imbatível para continuar decididamente na luta que assumimos. Tua voz é nossa voz, camarada, e por isso contigo dizemos:
juramos vencer e venceremos!

Lutaremos sem descanso pela tua liberdade, e pela de todos os/as Prisioneiros/as de Guerra das FARC-EP que se encontram nas prisões colombianas e as do império.

Com um profundo Amor, teus irmãos de luta, os guerrilheiros das FARC-EP

Montanhas da Colômbia
6 de Junho de 2011


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.