1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (12 Votos)

TDT portuguesa vai permitir transmissão dos sinais da RTP e da RDP na Galiza

170411_tdtGaliza - Diário Liberdade - A aprovação da proposta da deputada Catarina Martins, do Bloco de Esquerda, vai possibilitar a transmissão dos canais públicos de televisão e rádio portuesas em território galego, através da rede de Televisão Digital Terrestre (TDT).


A iniciativa, que poderá supor um alargamento da grelha mediática na Televisão Digital Terrestre galega, partiu da deputada Catarina Martins, conseguindo que se produzisse uma recomendação da Assembleia da República ao Governo português para que o projecto pudesse ser concretizado.

A deputada do BE afirmou que agora "tudo vai depender das condições técnicas" e do "ritmo de introdução da TDT na Galiza", onde, segundo a deputada Martins, "a população defende a língua portuguesa e a entrada dos sinais e redes portuguesas no seu país".

O objectivo que preside este acordo é o fomento de uma relação próxima e um espaço-comum entre Portugal e a Galiza, o que no caso da Galiza poderá supor um pequeno contrapeso à invasão generalizada de canais espanhóis nos sinais digitais, facilitando a familiarização da população galega com a variante portuguesa da nossa língua e com o mundo cultural lusófono.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.