1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Segundo dia do referendo sobre a autodeterminação do sul do Tirol

230411_bandeirasudtirolMónDivers - [Tradução do Diário Liberdade] Tirol do Sul realizou neste fim de semana a segunda jornada de consulta sobre a autodeterminação no município de Ahrntal. A consulta, realizada em fases em diferentes cidades que compõem esta região de montanha, está a perguntar aos residentes de Ahrntal desde o Janeiro último, se querem que o Tirol do Sul veja seja reconhecido o seu direito à autodeterminação.


A consulta inspira-se no processo seguido na Catalunha desde 2009 e é organizado pelo Partido da Liberdade sul-tirolesa.

Tirol do Sul foi separada do resto do Tirol e da Áustria no final da Primeira Guerra Mundial. O território tem autonomia (incluindo uma Assembleia própria e Governo) na República Italiana. Os partidos defensores de aumentar a autonomia ou de se separar de Itália atingiram cerca de 70% dos votos nas eleições de 2008.

 

230411_mapatiroldosul

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.