1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Jovens independentistas pedem à televisão basca que acabe com a criminalização a que os submete

110211_juventude_independentista_basca_Bilbo497-gazteEuskal Herria - ASEH - Às portas da EITB, cinco jovens independentistas denunciaram na segunda-feira passada a forma como são tratados pela autodenominada comunicação social e o «papel destacado» que esta assume na criminalização de que são alvo.


Os jovens afirmaram que nos últimos anos têm estado na mira repressiva dos estados espanhol e francês, havendo dezenas de casos de jovens que foram detidos e encarcerados pelo seu trabalho político.

A poucos dias do Dia contra a Tortura, os jovens realçaram o facto de muitos deles terem sido submetidos a tortura, e de muitos outros se terem visto afectados pela criação de «listas negras». Perante este cenário, criticaram o facto de os meios de comunicação, e em especial a EITB, «só terem dado voz à tese policial, silenciando as denúncias de tortura».


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.