O Diário Liberdade utiliza cookies para o melhor funcionamento do portal.

O uso deste site implica a aceitaçom do uso das ditas cookies. Podes obter mais informaçom aqui

Aceitar

diarioliberdadeDiário Liberdade - O apelo e convite do Coletivo Editor repete-se, convencidas e convencidos da necessidade de um papel ativo das classes populares na informação.

grecia1Grécia - Le Monde Diplomatique - [Valia Kaimaki] Raramente os interesses do dinheiro e da imprensa se encontram em uma simbiose tão próxima quanto na Grécia. Será que a “retomada democrática” anunciada pelo Syriza após a vitória nas eleições em janeiro poderá também libertar a informação?

200515 inferno2Observatório da Imprensa - [Caio Túlio Costa] A partir de quarta-feira (13/5), The New York Times, National Geographic, The Atlantic, NBC News,The Guardian, BBC News, Bild, Spiegel Online e BuzzFeed – oito monumentos do jornalismo clássico e um monumento da nova mídia – integram o projeto de publicação de notícias diretamente em suas páginas do Facebook contra a comercialização de publicidade lá dentro.

300415 fbOutras Palavras - [Rafael Evangelista] Todos os dias, milhões de pessoas ao redor do mundo repetem, ao acordar, o mesmo gesto: desligam o despertador do celular, ligam o wi-fi de casa, acessam as redes sociais e conferem as notícias recentes, escolhidas – literalmente – a dedo por aqueles que resolvemos "seguir": amigos, amigos da rede, personalidades, jornalistas, formadores de opinião, colunistas, piadistas.

270415 pbRevista Fórum - [Anna Beatriz Anjos] "Não sou pessimista, sou realista. Nós criamos a melhor infraestrutura, descentralizada, e a primeira coisa que fizemos foi construir um sistema super centralizado sobre ela, o que é muito bizarro", comentou Peter Sunde. 

operaEstados Unidos - Opera - [Pedro Marin] A arrogância e hipocrisia dos dominadores é, de fato, imensurável. O mesmo governo que, há alguns meses, provocava a República Popular Democrática da Coreia (a Coreia do Norte) e contra ela implantava sanções por supostamente estar ligada a um ataque ao estúdio americano Sony Pictures, se vê agora obrigado a admitir que o estúdio, no campo geopolítico, era um de seus fantoches.

EH Busti emankizunaEuskal Herria - ASEH - A 4 de Março teve lugar a primeira emissão do Busti.

mcEstados Unidos - Carta Maior - [Altamiro Borges] O McDonald's é um das maiores anunciantes na mídia brasileira, logo você não verá nada sobre os abusos trabalhistas nem sobre a greve mundial.

310315 ucrUcrânia - PCO - Antes do "podemos tirar, se achar melhor", Reuters inventou um testemunho que não existiu em Lugansk

midialivreTunísia - Agência Brasil - [Ana Cristina Campos] A Carta Mundial da Mídia Livre, com princípios e ações estratégicas para promover uma comunicação democrática em todo mundo, foi lançada hoje (28) na Assembleia de Convergência pelo Direito à Comunicação, no último dia do Fórum Social Mundial, na Universidade El Manar, em Túnis, capital da Tunísia.

190315 radiosANA - Decorre em Ljubljana 2, 3, 4 e 5 de abril de 2015.

google censuradorMatriz do Sul - O motor de busca do Google, o principal motor de circulação para a maioria dos portais de meios de comunicação, poderá mudar a forma como classifica as páginas web, algo que pode acabar com os meios de comunicação alternativos e promover uma censura acobertada da rede.

240215 googEstados Unidos - Carta Capital - [Felipe Marra Mendonça] O google entregou, na quarta-feira 18 de fevereiro, uma declaração importante a um comitê do governo americano que estuda ampliar os poderes de busca e apreensão de dados das diferentes agências federais do país.

CochoDinheiroDiário Liberdade - As doaçons serviram para financiar o lançamento de umha nova versom do portal. A campanha anual avança a bom ritmo, mas convém nom baixar a guarda.

180215 bsEstados Unidos - Aporrea - [Tradução do Diário Liberdade] Três jornalistas que trabalhavam em um documentário sobre o envolvimento do governo norte-americano na demolição das torres gêmeas morreram nos últimos dias.

2248644717 ffaeeb8e09 z 1Galiza Confidencial - O relatório Edelman explica que a cidadania de 20 países continua perdendo estima pela fiabilidade da imprensa e TV tradicionais; pela primeira vez supérados pelos meios online.

espionagemEstados Unidos - Diário Liberdade - Desde a Guerra Fria os serviços secretos de Washington usam a estratégia de recrutar civis especializados em certas áreas para trabalhar com as autoridades nas operações executadas contra seus inimigos externos e internos.

tvCarta Maior - [Ignacio Ramonet] A televisão continua mudando rapidamente. Essencialmente, pelas novas práticas de acesso aos conteúdos audiovisuais que observamos sobretudo entre as gerações jovens.

101214 assOpera Mundi - "Vigilância em massa funciona como religião. Há uma entidade que tudo vê, é invisível e influi em sua vida, à qual você não pode enganar", afirmou.

conferenciaimprensaPaísos Cataláns - Llibertat - [Tradução Diário Liberdade] A Assembleia Soberanista de Maiorca, Reformados por Maiorca e o Grupo Blanquerna, alertaram esta terça (2) que "começou a conta atrás para a desapacição dos canais em língua catalã", segundo informa dBalears.

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.