1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

100912 incendioBrasil - PCO - Incêndios tidos como "acidentais" sempre beneficiam a especulação imobiliária e empresários.


A comunidade pobre e negra de São Paulo é a principal vítima das políticas de habitação, especialmente em períodos eleitorais.

Segundo dados oficiais, nos últimos cinco anos, o Corpo de Bombeiros contabilizou 530 incêndios em favelas, e boa parte das ocorrências registradas este ano ainda não entrou no cálculo.

Para agradar a especulação imobiliária e empresários, os governos durante as eleições estabelecem uma caça à população pobre, especialmente nos grandes centros e nas favelas que circundam áreas mais nobres das cidades.

Em São Paulo não tem sido diferente. Foram tantos incêndios em favelas este ano que nem mesmo a imprensa burguesa consegue esconder que "há algo estranho". Os camelôs e moradores de rua também são brutal e diariamente agredidos pela polícia e as guardas municipais.

Alguns programas foram criados para tentar minimizar os estragos dos incêndios. Contudo, são projetos fracos e nem mesmo foram aplicados pelas prefeituras, além de não possuírem nenhum recurso previsto nos orçamentos.

Em São Paulo fica bem claro que há uma ação, ou no mínimo uma omissão do governo Kassab para que as favelas sejam tratadas como um lixo a ser expurgado. Os incêndios viram pretextos para perseguir algum morador tido como suspeito. O tráfico vira motivo para a ROTA executar quantas pessoas quiser. É uma política deliberada de extermínio da comunidade pobre e negra paulista.

São incêndios "estranhos" em comunidades próximas à bairros mais nobres, ou perto de áreas que são alvos da especulação imobiliária. Os moradores sempre fazem a denúncia de que é a especulação que provoca estes incêndios nas comunidades, mas eles sempre aparecem como "acidentais".

Mesmo se assim o fosse, por culpa de ligações elétricas mal feitas e gambiarras, não deixa de ser responsabilidade do governo, que não provê as mínimas condições sociais, como esgoto e energia elétrica, para que a comunidade possa viver com alguma tranquilidade.

Deve ficar claro que os incêndios nas favelas não são nada acidentais, muito pelo contrário, são políticas dos governos mais direitistas que o Brasil já viu.

Esses acontecimentos são para favorecer os empresários da especulação imobiliária, no sentido de expulsar moradores e entregar toda comunidade para a construção de centros empresariais, hotéis, etc.

O mesmo processo é feito quando chove e um desabamento acontece em uma favela. Logo aparecem as "autoridades" condenando o local. Moradores são expulsos e em seguida aparecem os canteiros de obras de grandes construtoras.

A extrema direita brasileira tem no governo de São Paulo um dos últimos redutos de suas políticas fascistóides, só este motivo justifica tamanha agressividade contra os negros, pobres e moradores da periferia que têm protestado cada vez mais contra os desmandos de Kassab/Alckmin.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.