1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

070812 ateneoferrolanGaliza - Ateneu Ferrolám - Ateneus da América Latina e das Filipinas solidarizam-se com o Ateneu Ferrolám, sob ameaça da Câmara Municipal que tenciona despejá-lo da sua localização atual.


6 de agosto, 2012

Senhor
Dr. José Manuel Rei Varela
Presidente da Câmara Municipal de FERROL

Excelente Presidente da Câmara Municipal:

A Associação Iberoamericana e Filipina de Ateneus (A.I.F.A.), sociedade cultural Iberoamericana legalmente constituída e registada em Xixon, Astúrias, Estado espanhol, que me honro em presidir e que agrupa os ateneus e casas culturais de Iberoamérica e Filipinas, eleva a sua enérgica voz de protesto e recusa absolutamente a operação de acosso e pressão que trata de levar a cabo o governo atual da Câmara Municipal de FERROL contra o Ateneu FERROLÁM tratando de ocupar a sede desta centenária entidade irmã, com outras entidades culturais e sociais, prestigiosas, com certeza. Reduzindo assim o espaço ateneísta e mudando o nome do edifício que desde faz décadas se conhece como ATENEU, para mudá-lo pelo nome de Centro Cultural e Cívico Concepción Areal, entendemos isto como um ataque ao património cultural da cidade e redução ofensiva, não apenas para os sócios mas também para a cidadania e por suposto para a comunidade ATENEISTA INTERNACIONAL do potencial e capacidade de atividades dessa centenária instituição, membro fundador da A.I.F.A e com a que nos unem laços de colaboração.

Confiamos em que o bom senso e respeito às entidades paralise essas pretensões limitativas e empobrecedoras, facilitando o livre cultivo da cultura, o pensamento e a criatividade ateneísta.

No meu nome e em representação a mais de 40 ateneus em Iberoamérica solicitamos deixar sem efeito esta iniciativa que prejudica o nosso ateneo irmão.

Atenciosamente,

Lic. Henry Mejía
Presidente do A.I.F.A.

Cco: Ateneo Puertorriqueño (Puerto Rico), Ateneo de Montevideo (Uruguai), Ateneo de Reynosa (México), Ateneo Nabor Carrillo (México), Ateneo Santa Cruz (Bolívia), Ateneo Espanhol de México, Ateneo de Paraguay, Ateneo Manilas (Filipinas), Ateneo de Venezuela, Ateneo de El Salvador, Ateneo de Ecuador, Ateneo del Panamá, Ateneo de Chile, Ateneo de Cuba, Instituto de Cultura da Nicaragua, Ateneu de Lisboa (Portugal), Ateneo Amantes de la Luz, Santiago, Rep. Dom., Ateneo de Guatemala, Seminario de Cultura Mexicana, Casa Cultural de Haiti, Ateneo de Barquisimeto (Venezuela), Ateneo de Valencia (Venezuela), Ateneu do Brasil, Ateneo de la Argentina, Ateneo de Mayagüez (Puerto Rico).


Foto: Raúl Salgado


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.