Conhecido o posicionamento contrário do Foro, depois de diferentes análises em diversas reuniões e mesmo recolhido na Declaração da Assembleia de Ferrol do domingo 30 de Maio, ao processo aberto pela Junta de conformar de forma pouco democrática e apressada uns grupos de trabalho com associações e entidades em temas de Mediação e Formação, percebemos que com a única finalidade de lexitimar actuações que têm decidido previamente. Política que foi denunciada públicamente numa Conferência de imprensa do Foro o 14 de Abril,
SUGERE:
Que as associações de imigrantes e entidades/associações que prestam serviços a este colectivo que fazem parte do Foro Galego de Imigração, renunciem a participar nos citados grupos de asesoramento e façam pública e formal à renúncia a participar nos mesmos, para não seguir lexitimando a actuação da Xunta de Galicia nestes âmbitos.
*Tratáse de uma mera sugestão para provocar à reflexão e o debate. Agradecer-mos-ia ir conhecendo os posicionamentos das associações e entidades directamente implicadas e do conjunto das associações e entidades que fazem parte deste Foro.


