1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

Rita Mota SousaGaliza - PGL - Sob pedido de alunos e alunas de anos anteriores, nesta edição 2015 dos aPorto haverá uma novidade importante: o aPorto Plus, que decorrerá entre 24 e 28 de agosto e estará focado:


  • na cena política portuguesa
  • na renovação do turismo em Portugal
  • na situação da mulher na sociedade portuguesa
  • na cultura alternativa em Portugal

Em todas estas atividades, os ex-alunos e ex-alunas usufruem de importantes descontos.

Quem leciona?

Rita Mota Sousa

Licenciou-se em Direito na Universidade Católica do Porto em 1998. É magistrada do Ministério Público desde 2006, tendo exercido funções nas áreas criminal, cível e laboral. Atualmente trabalha na área criminal.

Em 2014 qualificou-se como mestra em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, onde frequentou o mestrado em Teoria do Estado e Direito Constitucional.

Nos últimos anos tem-se interessado pelo estudo do Direito de uma perspetiva crítica, analisando o modo como o Direito pode contribuir para a manutenção e reprodução das relações de poder – e deste modo, das injustiças sociais – estudo que vem desenvolvendo com particular ligação à questão da igualdade de género e do feminismo.

É autora do livro “Introdução às Teorias Feministas do Direito”, publicado pelas Edições Afrontamento.

Hervé Marrinhas

Filho de emigrantes que regressaram de Paris, chegou a Portugal em 1990 quando tudo estava a arrancar.

Passou de um certo “ódio” para um amor pela região e instalou-se na cidade do Porto em 1993. Ainda hoje se recorda da cidade, velha, suja, barulhenta, obsoleta, onde tudo era confuso… Sem se aperceber apaixonou-se por ela, onde estudou para Guia Interprete e obteve a carteira profissional, trabalhou em bares, discotecas, festivais, e viria a tornar-se profissional da área do Turismo.

Valorizando a formação constante, viria a licenciar-se em Turismo, e, mais tarde, obteria um MBA em Gestão de Empresas e, depois da passagem por uma das maiores empresas de aviação do mundo, neste momento desempenha funções como responsavel de Marketing e Conectividade num dos principais grupo de hotelaria urbana do país. Fruto da sua competência, frontalidade e honestidade, é um profissional de referência na sua área.

André Neves, Maze

O Rap cativou-o no início de 90 quando ainda eram as cassetes na boombox que forneciam a banda sonora da vida. Mergulhou na cultura Hip Hop, o que o levou a colorir os muros cinzentos da cidade. Do graffiti e relação direta com as restantes vertentes, começou a escrever rimas.

Terminou o curso de artes visuais na Escola Soares dos Reis e frequentou o curso de Design Gráfico na Escola Superior de Arte e Design.

Colaborou em inúmeras ações de formação, palestras e workshops de Graffiti e Stencil e participou também em algumas exposições coletivas diretamente relacionadas com a Arte de Rua, à qual regressa constantemente como um incorrigível viciado na tinta.

É membro dos Dealema, banda de culto do Hip Hop nacional fundada em 96.

Colaborador da Red Bull Music Academy Portugal desde 2007 e atualmente uma das vozes do programa de rádio Oblá Fm da Red Bull Music Academy Radio integrado no Ginga Beat com difusão na Antena 3, especialmente dedicado à música feita no grande Porto e Norte do país.

Membro fundador da editora Faca Monstro, para a qual contribui também como Produtor sob o nome de Spaced Out.

Ao lado de D-One e Deck97 representa a Body Rock Crew, coletivo de djs que partilham o amor pela era dourada do Hip Hop, e regularmente promovem a música negra na cidade Invita.

Hugo Brito

Hugo Brito, nascido em Coimbra em 1985, é violinista e professor no Conservatório de Coimbra e na Universidade de Coimbra. Iniciou os seus estudos de violino com Ana Serrano e mais tarde com Rachel Campos Costa no Conservatório de Música de Águeda, onde completou o curso básico violino. Em 2001, prosseguiu estudos na Artave – Escola Profissional das Artes do Vale do Ave, com o professor José Tavares. Em 2004 foi admitido na ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto, sob instrução do violinista Radu Ungureanu. Trabalhou com os professores Yuri Nasushkin, Marina Kouzina-Koiffman Aníbal Lima, Daniel Rowland, Alexei Michlin, Boris Kuniev, Roman Nó e Rene Kubelik. Em Londres teve a oportunidade de estudar com Iwona Boesche, Bela Katona, Dona Lee Croft, Arun Menon, Cynthia Fleming Ciaccona pela Fundação Internacional de Música. Colabora regularmente com a Orquestra Clássica de Espinho, Orquestra Clássica do Centro, Orquestra do Norte, Orquestra Filarmônica de Gaia, Orquestra Sinfonietta, Orquestra Sinfónica Nacional da Ucrânia (Kiev), Bach Ensemble Wiesbaden (Frankfurt).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.