1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

190414 LOGO eoiGaliza - PGL - Os estudos de língua portuguesa podem-se fazer em menos anos que os de outros idiomas na maior parte das EOI galegas.


Desde o dia 14 de abril e até o vindouro dia 30 está aberto o prazo de matrícula livre nas escolas oficiais de idiomas (EOI) da Galiza. Dentre a oferta docente destacam os estudos de língua portuguesa, de renovada atualidade mercê à recém aprovada Lei Paz-Andrade.

Precisamente, o aprendizado da língua portuguesa é ofertado em todas as EOI do País exceto Monforte de Lemos, Viveiro e Riba d'Eu, conforme a informação disponível no sítio web da Conselharia da Educação. Além disto, docentes de português destacam que o facto deste idioma ser língua ambiental junto do castelhano e do galego ILG-RAG, permite finalizar os estudos em menor tempo que os de outros idiomas.

A matrícula por livre está idealizada para aquelas pessoas que quiserem apresentar-se aos exames de certificação sem frequentar as aulas. Estes exames integrarão quatro partes: a) Compreensão oral, b) expressão e interação oral, c) compreensão de leitura e d) expressão e interação escrita. Estas provas permitirão o acesso direto ao nível imediatamente superior. Não será preciso ter superado o nível inferior para concorrer a um superior.

As provas decorrerão no mês de junho em convocatória única (não haverá convocatória extraordinária em setembro para os alunos livres).


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.