1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

060813 agalia-104Galiza - PGL - O exemplar inclui também os índices dos volumes 65-100 e a ficha de avaliaçom dos números 101-104. É possível submeter contributos para o número 108 da Agália até 1 de setembro de 2013.


O número 104 da revista Agália abre com o texto de apresentaçom escrito polo coordenador do volume, o professor da Universidade da Corunha Celso Álvarez Cáccamo.

Para além deste contributo intitulado «Contra o capitalismo linguístico: perante a crise da língua na Galiza», o novo volume da revista científica da AGAL inclui outros seis trabalhos relacionados com o tema geral focado neste monográfico, organizado sob a epígrafe «Língua, Desigualdade e Formas de Hegemonia».

A(s) política(s) linguística(s) galega(s) sob a lente da teoria crítica do reconhecimento

Arturo de Nieves Gutiérrez de Rubalcava (Universidade da Corunha)

Falar em português para falar com as pessoas. Considerações sobre apropriações da língua portuguesa em contextos de imigração

Cristina Valentim (Universidade de Coimbra)

Papel do português em Timor-Leste

Regina Brito (Universidade Presbiteriana Mackenzie)

Reflexões em torno de sexo, género, língua e literatura: Questões culturais de hegemonia

Helena Rebelo (Universidade da Madeira / Centro de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro)

Sexo e linguagem: identidades em relevo em afixos superlativos

João Felipe Barbosa Borges (Universidade Federal de Viçosa)

Hegemonia: Imposições Autorizadas, Desigualdades Normalizadas

Vania Baldi (Universidade de Aveiro)

Ao lado destes trabalhos, o volume achega os Índices correspondentes aos anos 2001-2010, da autoria do investigador Joel R. Gômez, e a Ficha de avaliaçom dos números 101 a 104, com a qual a revista fornece aos organismos científicos internacionais todas as informaçons necessárias para a realizaçom dos oportunos lavores de avaliaçom. Ambos os documentos serám acessíveis proximamente através da web www.agalia.net.

Os volumes 105 e 106 da Agália sairám do prelo em setembro. Os contributos enviados para o volume 107 estão em processo de avaliação neste momento e a revista recebe trabalhos para o seu volume 108 (correspondente ao segundo semestre de 2013) até 1 de setembro deste ano.

Confira a nota da redaçom do volume monográfico no documento anexo e toda a informaçom sobre a atualidade da Agália. Revista de Estudos na Cultura através da web www.agalia.net e do facebookhttps://www.facebook.com/agaliarec.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.