1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

3077766912 8cf9b15075 zGaliza - Diário Liberdade - Será no próximo dia 27 na Corunha.


Com convocatória da CGT, dia 27 de dezembro, o funcionariado dos Correios vai sair mais umha vez às ruas da Corunha para denunciar o desmantelamento que está a sofrer o serviço postal público do estado.

O combo, que partirá neste sábado da praça do obelisco corunhesa polas 12:30 horas, preparou mesmo panjolinhas reivindicativas em que vai explicar as "cargas de trabalho inasumíveis" que provocam "demoras nas entregas e descumprimento reiterado e clamoroso da lei do serviço postal universal", explicam os e as convocantes.

A pauta do protesto, explica a CGT, é a luita contra o pioramento das condiçons de trabalho, em defesa de um serviço postal universal público de qualidade, polo reparto de uniforme protetor, contra as ameaças da empresa de deixar o quadro de pessoal sem convénio, contra uns serviços médicos que "só buscam denegar-nos as baixas", por umha negociaçom transparente e inteligente e, ainda, por um referéndo antes de assinar o convénio.

O sindicato critica ainda que o diretivo da empresa que está a exigir tais renúncias ao funcionariado tenha um salário de 178.388,18 euros anuais.

A faixa da cabeça nom terá siglas e encoraja-se a assistir com roupa de trabalhadora ou trabalhador postal.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.