1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

29a 290815 Galiza - Diário Liberdade - "Reboiras Vive, o Morraço nom te esquece" é a legenda que preside a homenagem popular deste sábado em Moanha.


Poesia e intervençons políticas dam conteúdo a esta homenagem a José Ramom Reboiras Noia neste sábado na sala de atos da Cámara Municipal de Moanha, no Morraço, com motivo dos 40 anos da morte do jovem independentista, assassinado em Ferrol pola polícia franquista em 1975.

O grupo local da GPS organiza o evento, que conta com a poesia de Lucía Novas e de Xosé Daniel Costas, assim como com três intervençons políticas, a cargo de Lois Rios, dirigente histórico da INTG, e de Xosé González Martínez, ex-dirigente da UPG. Também falará Xosé Novas, ex-presidente da cámara de Bueu.

No ato será entregue um presente a Manuel Reboiras Noia, irmao do patriota homenageado.

Esta iniciativa popular de memória histórica coletiva começa às 20:30 horas deste sábado 29 de agosto, na sala de atos da Cámara de Moanha.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.